Arcebispo primaz do Brasil presidirá missa de Corpus Christi em Salvador
Apos missa celebrada por Dom Geraldo, haverá procissão pelas ruas de Salvador |
Salvador (Quarta-feira, 02-06-2010, Gaudium Press) O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo será quem presidirá amanhã, na praça Municipal da capital baiana, uma celebração eucarística pela solenidade de Corpus Christi. Após a cerimônia religiosa, haverá uma procissão pelas ruas da cidade, que será encerrada com a Benção do Santíssimo.
Celebração de Corpus Christi pelo país
Data em que se comemora a festa da Eucaristia, quando Jesus na última ceia se oferece como alimento aos discípulos, o dia de Corpus Christi será marcado com celebração eucarística em praticamente todas as paróquias, dioceses e arquidioceses do Brasil.
Na arquidiocese de Curitiba, no Paraná, por exemplo, assim como em Salvador, após a cerimônia ocorrerá uma procissão pelas ruas da cidade. Ela será feita sobre o tapete de flores até o Centro Cívico de Curitiba. A expectativa é de que aproximadamente 100 mil fiéis compareçam à solenidade do Santíssimo Sacramento.
A celebração eucarística em Curitiba será realizada na Catedral Basílica e presidida pelo arcebispo local, Dom Moacyr José Vitti, com animação do padre Reginaldo Manzotti.
Na arquidiocese do Rio de Janeiro, a programação do Corpus Christi começa com missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta no Santuário da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, localizado na igreja Sant’Ana.
À tarde, a arquidiocese carioca inicia homenagem pública ao Cristo Eucarístico com um procissão que começará em frente a Catedral de São Sebastião e seguirá pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. Antes, porém, Dom Orani presidirá a Oração do Ofício de Vésperas da Festa de Corpus Christi, na igreja da Candelária.
Em São Paulo, o dia de Corpus Christi também será comemorado com uma missa. A celebração eucarística, na Solenidade do Corpo e sangue de Cristo, será presidida na parte da manhã pelo arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé. Posteriormente, haverá uma procissão na Praça da Sé.
Deixe seu comentário