Igreja Católica do Brasil ordena dois novos bispos
Atualmente, Dom Vilsom atuava como missionário nas Filipinas |
Caxias do Maranhão (Terça-feira, 01-06-2010, Gaudium Press) Duas ordenações episcopais aconteceram no país nos últimos dias. Domingo, 30, o gaúcho Dom Vilsom Basso, que atuava como missionário nas Filipinas, foi ordenado bispo pela diocese de Caxias do Maranhão, no Maranhão. E ontem, 31, o baiano Dom Valdemir Ferreira dos Santos, que vinha exercendo a função de vigário episcopal na diocese de Vitória da Conquista, Bahia, tornou-se bispo de Floriano, no Piauí.
A cerimônia de ordenação episcopal de Dom Vilsom aconteceu em Cinquentenário, distrito municipal de Tuparendi, região do Rio Grande do Sul fronteiriça à Argentina, e foi presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger. Participaram também da cerimônia o bispo de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, cidade natal de Dom Vilsom, Dom José Clemente Weber, e mais alguns bispos do Estado do Maranhão.
Dom Valdemir foi ordenado bispo em cerimônia presidida por Dom Geraldo Lyrio da Rocha |
Já Dom Valdemir, que será bispo de Floriano, recebeu sua ordenação episcopal na cidade de Vitória da Conquista (Bahia), em cerimônia presidida pelo arcebispo local, Dom Luís Gonzaga Pepeu e pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio da Rocha. Também participaram do evento o arcebispo emérito de Teresina, Piauí, Dom Celso José da Silva, e o bispo emérito de Floriano, Dom Augusto Alves da Rocha.
Fotos: CNBB
Deixe seu comentário