Santa Sé manifesta pesar e preocupação por ataque israelense à embarcação humanitária
Segundo Padre Lombardi, incidente é “fato muito doloroso” |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 31-05-2010, Gaudium Press) O Vaticano afirmou hoje receber com “grande atenção e preocupação” a notícia de um ataque israelense a uma embarcação de ajuda humanitária que rumava à Gaza. O fato suscitou diversas críticas da comunidade internacional à ação de Israel, que alegou se defender após ter sido alvejado pelos tripulantes.
Segundo o porta-voz Vaticano, padre Federico Lombardi, o “fato é muito doloroso”. Ele lamenta a “inútil perda de vidas humanas” e reafirma que o Vaticano “é sempre contrário ao uso da violência”. Ainda de acordo com padre Lombardi, o Papa Bento XVI, em sua próxima viagem à região, no Chipre, “não deixará de repropor com constância a mensagem da paz”,e especialmente entre Israel e a Palestina.
A embarcação de uma ONG internacional, reunindo representantes de diversas nacionalidades e que levaria ajuda humanitária à região da Faixa de Gaza, foi atacada antes do amanhecer por um comboio marítimo israelense, em uma ação que acabou provocando, até agora, a morte de dez pessoas.
Deixe seu comentário