Papa faz doação por vítimas de enchentes na Polônia
Chuvas na Polônia deixaram casas inundadas. Socorro vinha por meio de embarcações |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-05-2010, Gaudium Press) O Santo Padre irá doar 50 mil euros às vítimas das chuvas torrenciais na Polônia, que tem grande parte de seu território debaixo d’água há mais de uma semana. A ajuda será doada através do Pontifício Conselho “Cor unum”, que coordena as obras e atividades assistenciais papais, à Caritas Polska.
O dinheiro será dado aos centros diocesanos nas zonas mais atingidas do país. “O gesto do Santo Padre, através do “Cor Unum”, é direcionado a manifestar a sua proximidade aos sofredores e mostra o seu paterno encorajamento a todos aqueles que prestam generosamente o trabalho de socorro”, diz o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
As chuvas causaram inundações sem precedentes na Polônia, provocando vítimas e evacuações maciças. No entanto, a água da cheia do rio Odra na Polônia está estável e começa a entrar no Mar Báltico. Os territórios banhados pelo rio estão sob controle. A situação está melhorando depois de poucos dias sem chuva.
Deixe seu comentário