Papa Bento XVI saúda Argentina pelo seu bicentenário
Dom Bernardini leu mensagem do Papa à Argentina durante Te Deum |
Luján (Quarta-feira, 26-05-2010, Gaudium Press) O núncio apostólico na Argentina, arcebispo Dom Adriano Bernardini, leu ontem para a presidente do país, Cristina Kirchner, uma mensagem do Papa Bento XVI pelas comemorações do bicentenário de independência da Argentina. Com informações da Ansa.
No comunicado, lido na Basílica de Nossa Senhora Luján, padroeira da Argentina, durante a tradicional cerimônia do Te Deum, o pontífice expressa seu afeto e proximidade espiritual a todos os argentinos e encomenda todos em suas orações, “pedindo ao Senhor que os abençoe abundantemente com a concórdia, a paz e a prosperidade”.
Bicentenário
Desde a última sexta-feira, 21, a Argentina deu início às festividades pelo seu bicentenário de independência. Ontem, 25, todas as dioceses do país celebraram a cerimônia do Te Deum para marcar religiosamente a data. Na Basílica de Nossa Senhora de Luján, o arcebispo local, Dom Augustín Radrizzani, afirmou que o bicentenário é um desafio inevitável para a nação e exortou o país, em tempos de globalização, a fortalecer os laços com os povos irmãos.
Conforme a Ansa, após a celebração do Te Deum, as comemorações continuaram. Às 17h, a presidente Cristina Kirchner recebeu cumprimentos de autoridades políticas estrangeiras e depois inaugurou a mostra “Galeria dos Patriotas Latino-Americanos do Bicentenário”. À noite, ofereceu um jantar para 200 convidados.
Deixe seu comentário