Gaudium news > Arquidiocese de Niterói comemora 50 anos

Arquidiocese de Niterói comemora 50 anos

Niterói (Terça-feira, 25-05-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, comemorou no sábado, 22, seu Jubileu de Ouro (50 anos). Para marcar a data, o arcebispo local, Dom Alano Maria Pena celebrou uma missa no ginásio do Colégio Salesiano. A cerimônia foi realizada em conjunto com seu bispo auxiliar, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e com bispos de outras arquidioceses.

Dom-Alano-Maria-Pena.jpg
Dom Alano ressaltou também a importância dos três primeiros arcebispos de Niterói

Sobre o jubileu, Dom Alano afirmou, em sua homilia, que ele não podia ser simplesmente uma festa, mas também uma atualização de fé, de esperança e a certeza do amor de Deus. “(…) Queremos agora nos colocar diante do Senhor e pelas mãos de Maria depositar em seu coração, nessa Eucaristia, o grande Te-Deum da ação de graças. Misteriosamente, o Senhor nos dá uma grande lição nesta celebração”, declarou.

O arcebispo de Niterói aproveitou a ocasião também para ressaltar a importância do trabalho apostólico dos três arcebispos que o antecederam no comando da arquidiocese de Niterói: Dom Antônio de Almeida Moraes, Dom José da Costa e Dom Carlos Aberto Etchnady Gimeno Navarro.

Dom Alano afirmou ainda que a Igreja de Cristo apresenta ao mundo o modelo de fidelidade, ardor missionário e coragem para anunciar o Evangelho. Por fim, agradeceu a equipe que organizou o jubileu e lançou o novo Plano de Ação pastoral da arquidiocese.

Segundo a CNBB, após a celebração eucarística presidida por Dom Alano, aconteceu o lançamento do livro “Arquidiocese de Niterói, Jubileu de Ouro”, que conta a história dos quatro arcebispos da então Província Eclesiástica de Niterói.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas