Arcebispo primaz do Brasil preside em Salvador ordenação sacerdotal e missa de Pentecostes
Salvador (Quinta-feira, 20-05-2010, Gaudium Press) O próximo fim de semana será intenso para a arquidiocese soteropolitana. Isso porque, no sábado, o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, preside a ordenação sacerdotal de 11 novos padres na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Mãe de Deus. Com a adesão desses novos sacerdotes, o clero arquidiocesano vai a 162 padres, informa a arquidiocese.
Ainda no sábado, a Renovação Carismática Católica (RCC) promove a Vigília de Pentecostes, no fim da tarde, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a realização de uma missa pelas famílias e um convite aos fiéis para que permaneçam à noite em adoração ao Santíssimo Sacramento.
Além da ordenação no sábado, Dom Geraldo preside uma cerimônia eucarística na paróquia Santo Antônio do Carmo, pela festa para o Divino Espírito Santo, no domingo.
Presos
Conforme a programação divulgada pela arquidiocese, haverá ainda no domingo, após a missa de Pentecostes, uma celebração solene presidida por Dom Geraldo Majella Agnelo com a libertação de três internos do Complexo Penitenciário de Salvador.
Segundo a arquidiocese de Salvador, a cerimônia de libertação de presidiários completa 240 anos e remete à histórica visita feita por Dom Pedro II ao templo, quando libertou presos. Desde então, a comunidade preserva a tradição de libertar, no dia 23 de maio, presidiários cujas penas tenham sido cumpridas e nomeia a cada ano um “imperador”, representado por uma criança, para relembrar a passagem do imperador português.
Deixe seu comentário