Arcebispo de São Paulo participa de Ato contra violência a moradores de rua
São Paulo (Quinta-feira, 20-05-2010, Gaudium Press) O arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, participou hoje de manhã do “Ato pela vida”, cujo objetivo foi manifestar-se contrário a todas as formas de violência sofridas pelas pessoas em situação de rua.
Ocorrido na escadaria da Catedral da Sé, o ato foi uma iniciativa do Movimento Nacional da População de Rua e do Vicariato do Povo da Rua da arquidiocese de São Paulo. Os manifestantes caminharam da Praça da Sé até a Câmara Municipal, onde foram recebidos pela Frente Parlamentar em Defesa da População de Rua.
Dom Odilo participou do evento para reforçar seu repúdio à violência contra as pessoas que moram na rua. Em 11 de maio último, o prelado já havia mostrado indignação com a chacina de cinco moradores de rua, na zona norte da capital. Na ocasião, o arcebispo pediu apuração rápida do crime, cujo inquérito ainda não foi concluído.
Conforme a arquidiocese de São Paulo, a situação das pessoas em situação de rua é grave e a violência impingida a elas muitas vezes não encontra solução. Para reforçar seu posicionamento, a arquidiocese cita casos de mortes de moradores de rua em 2004 e 2010 ocorridos em diversas regiões do Brasil, cujos criminosos ainda não foram encontrados.
Deixe seu comentário