Pontífice recebe premiê do Reino de Tonga
Esposa do primeiro ministro de Tonga cumprimenta Papa Bento XVI durante audiência privada |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-05-2010, Gaudium Press) O primeiro ministro Feleti Vaka’uta Sevele, do Reino de Tonga, país formado por aproximadamente 300 ilhas no Oceano Pacífico, foi recebido pelo Papa ao meio-dia no Palácio Apostólico. O encontro cordial foi breve, de cerca de 15 minutos, e tratou da situação sociopolítica do arquipélago.
A conversa aconteceu em inglês sem intérpretes. O Santo Padre falou com o premiê sobre o “processo de reforma institucional em Tonga”, conforme comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano. Falaram também sobre a “significativa contribuição da Igreja Católica em vários campos da promoção humana” e sobre a situação internacional, particularmente sobre os problemas políticos, comerciais e ambientais do Pacífico.
Depois da visita ao Papa, o primeiro-ministro Sevele encontrou-se com o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, que estava acompanhado por Dom Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.
Em Tonga, 60% da população são católicos. O primeiro ministro veio com sua esposa e uma comitiva de seis pessoas, todos vestidos em maneira tradicional nacional e ocidental.
Deixe seu comentário