Gaudium news > A novo embaixador da Mongólia, Papa diz apreciar contribuição do país pela liberdade religiosa

A novo embaixador da Mongólia, Papa diz apreciar contribuição do país pela liberdade religiosa

Papa-e-embaixador-mongol.jpg
Papa cumprimenta Luvsantseren Orgil, o novo embaixador da Mongólia no Vaticano

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-05-2010, Gaudium Press) Além da embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, o Papa recebeu hoje as credenciais diplomáticas também do novo embaixador da Mongólia junto à Santa Sé, Luvsantseren Orgil. O Vaticano estabeleceu relações diplomáticas com o país há 20 anos, quando a Mongólia se tornou uma democracia.

Em seu discurso ao embaixador, o Santo Padre afirmou apreciar a contribuição da Mongólia pela liberdade religiosa, ao criar uma comissão “protegendo os direitos de consciência e livre exercício da religião”. “Religião e cultura são expressões inter-relacionadas das mais profundas aspirações espirituais da nossa humanidade comum”, disse o Papa.

Segundo o pontífice, e, declaração semelhante a que havia feito à embaixadora árabe, a Igreja Católica quer realizar a missão de promover a fé em Deus e os direitos para expressá-la, a formação intelectual e humana, e a educação de jovens.

Bento XVI expressou também sua simpatia e solidariedade aos mongóis após as mortes causadas pelo inverno rigoroso e as chuvas torrenciais que atingiram o país.

Luvsantseren Orgil nasceu no dia 18 de junho de 1963. É graduado pelo no Instituto Moscou, na Rússia e pela Universidade George Washington, nos EUA, em Relações Internacionais.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas