Em iniciativa pioneira, arquidiocese de Belo Horizonte volta-se para catequistas surdos
Belo Horizonte (Quarta-feira, 19-05-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Belo Horizonte, por meio de sua Pastoral do Surdo, iniciou no último sábado, o Curso de Formação Inicial de Catequista Surdo, uma iniciativa pioneira com objetivo de capacitar os deficientes auditivos na evangelização da Palavra de Deus. Conforme a arquidiocese, trata-se de iniciativa pioneira na região.
Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, as aulas serão ministradas aos sábados até o dia 28 de agosto. Ao todo serão oito temas abordados no curso. Entre os assuntos a serem discutidos estão: A Vocação do Catequista; A Pessoa do Catequista; Catequese Renovada; a Bíblia na catequese; Como ler a Bíblia na Catequese; e outros.
Paróquia Nossa Senhora da Rainha disponibilizará curso de tradutores de Libras |
A fim de difundir ainda mais o Evangelho de Cristo aos surdos, a arquidiocese mineira anuncia que oferece também cursos de preparação para os deficientes auditivos que queiram ser ministros extraordinários da Eucaristia e acólitos.
Celebração em Libras
Reforçando seu processo de inclusão de deficientes auditivos, a arquidiocese de Belo Horizonte, através da Paróquia Nossa Senhora Rainha, no bairro de Belvedere, começou também a realizar suas celebrações eucarísticas de domingo também em Libras; linguagem dos sinais.
Juntamente com a Pastoral do Surdo, a paróquia disponibiliza um curso de tradutores para os fiéis que queiram atuar durante as missas e demais atividades da paróquia.
Deixe seu comentário