Festa de Nosso Senhor dos Milagres leva cerca de 200 mil à cidade argentina
Em festa, bispo local pediu aos fiéis presentes que desejassem ao Nosso Senhor dos Milagres trabalho digno a todos |
Mailín (Terça-feira, 18-05-2010, Gaudium Press) A festa em honra a Nosso Senhor dos Milagres de Mailín, ocorrida na pequena cidade de Mailín, localizada na província de Santiago de Estero, Argentina, teve a presença de aproximadamente 200 mil fiéis, informou hoje a Agência Informativa Católica Argentina (Aica).
O evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de maio e contou com a presença do bispo de Santiago Del Estero, Dom Francisco Polti, que presidiu a celebração central do evento. Em sua homilia, o prelado destacou, entre outras coisas, a importância da festa como manifestação religiosa popular e afirmou que a educação e o trabalho são as chaves para o desenvolvimento e distribuição equitativa dos bens.
Segundo o prelado, é custoso manter uma cultura voltada para o trabalho e projetada com coerência para o futuro. Contudo, os argentinos não podem se deixar tentar pelo êxito fácil e rápido, que fomenta ações corruptas em todos os níveis.
Para isso, citando o documento dos bispos por ocasião do bicentenário de independência do país, Dom Francisco salientou a necessidade de uma educação em valores e uma formação para o trabalho, aliadas a claras políticas ativas e geradoras de trabalhos dignos.
No final de sua homilia, o bispo argentino pediu aos devotos presentes que depositassem aos pés de Nosso Senhor dos Milagres de Mailín não somente as esperanças próprias e de pessoas próximas, mas que também desejassem um trabalho digno a todos.
Deixe seu comentário