Cardeal Dziwisz recorda João Paulo II no dia em que Papa completaria 90 anos
Retrato de João Paulo II, em uma exposição sobre o pontífice no México |
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-05-2010, Gaudium Press) “A herança de João Paulo II nos obriga, obriga a Polônia, a ser um país que ama e protege a vida, um lugar da vida de solidariedade no qual o bem seja um meio de atividade” declarou à nação polonesa o Cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia e ex-secretário particular do Papa polonês, no dia do aniversário do predecessor de Bento XVI. João Paulo II completaria hoje 90 anos.
O cardeal recorda a grande contribuição de Papa Wojtyla na defesa da vida. Foi o pontífice quem escreveu a encíclica “Evangelium Vitae” e instituiu o Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde e a Academia “Pro vita”. “Todo ser tem direito ao respeito total, e isto é a herança de João Paulo II”, afirmou o ex-secretário de João Paulo II.
Em Roma, a Fundação João Paulo II promove hoje à noite um concerto na Igreja Nova, com música sacra antiga, apresentada pelo coro e orquestra “Cantare et Sonare” do Liceu da Música de Lublino, na Polônia. Também hoje à noite, no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, será organizada a exposição “Um homem vindo de longe. Homenagem a João Paulo II”, que contará com a presença da embaixadora da Polônia junto à Santa Sé, Hanna Suchocka.
Deixe seu comentário