Gaudium news > Cardeal Dziwisz recorda João Paulo II no dia em que Papa completaria 90 anos

Cardeal Dziwisz recorda João Paulo II no dia em que Papa completaria 90 anos

Jo?o Paulo II.jpg
Retrato de João Paulo II, em uma exposição sobre o pontífice no México

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-05-2010, Gaudium Press) “A herança de João Paulo II nos obriga, obriga a Polônia, a ser um país que ama e protege a vida, um lugar da vida de solidariedade no qual o bem seja um meio de atividade” declarou à nação polonesa o Cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia e ex-secretário particular do Papa polonês, no dia do aniversário do predecessor de Bento XVI. João Paulo II completaria hoje 90 anos.

O cardeal recorda a grande contribuição de Papa Wojtyla na defesa da vida. Foi o pontífice quem escreveu a encíclica “Evangelium Vitae” e instituiu o Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde e a Academia “Pro vita”. “Todo ser tem direito ao respeito total, e isto é a herança de João Paulo II”, afirmou o ex-secretário de João Paulo II.

Em Roma, a Fundação João Paulo II promove hoje à noite um concerto na Igreja Nova, com música sacra antiga, apresentada pelo coro e orquestra “Cantare et Sonare” do Liceu da Música de Lublino, na Polônia. Também hoje à noite, no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, será organizada a exposição “Um homem vindo de longe. Homenagem a João Paulo II”, que contará com a presença da embaixadora da Polônia junto à Santa Sé, Hanna Suchocka.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas