Gaudium news > “Reacendam o fogo de Pentecostes para evangelizar com alegria”, declarou arcebispo primaz do México

“Reacendam o fogo de Pentecostes para evangelizar com alegria”, declarou arcebispo primaz do México

arcebispo-do-México,-Norber.jpg
Para cardeal, leigos precisam continuar  Missão Continental e Permanente

Cidade do México (Terça-feira, 18-05-2010, Gaudium Press) “Urge um novo Pentecostes para reacender a Igreja e levar a Boa Nova com um ímpeto interior cheio do Espírito de Deus”, expressou no último sábado, 15, o arcebispo primaz do México, cardeal Norberto Rivera, durante o encerramento das celebrações pelo 40º aniversário do movimento de Renovação Carismática Católica no México.

Diante de mais de 10 mil fiéis reunidos na Arena México, importante estádio da Cidade do México, o purpurado pediu para que todos os leigos continuassem com a Missão Continental e Permanente, objetivando assim levar a conhecer Deus os descrentes, os sofredores e os excluídos. Essa missão acontece, “em primeiro lugar, em nossa família, em nossa própria vizinhança, em nosso trabalho, onde muitas vezes é mais difícil, em nossa própria comunidade e com os jovens, parte importante da sociedade”, expressou.

Aludindo ao ocorrido com as línguas de fogo que desceram sobre os apóstolos em Pentecostes, o arcebispo primaz do México afirmou que para se ter uma verdadeira conversão, deve-se entender uma mesma língua: a da caridade. “Não podemos nos comunicar se não tivermos essas línguas de fogo que nos tornam aptos a transmitir o que Jesus veio trazer de mais importante: o amor. É por ele que devemos pedir sabedoria, valor e coragem para sair e falar aos outros sobre o que Deus tem feito em nossa miséria”, disse.

Concluindo o seu discurso, o prelado exortou todos os movimentos da Igreja diocesana para que voltem a ter o fervor espiritual e reacendam o fogo de Pentecostes para evangelizar com alegria, com o fogo do Espírito Santo e “que não sejam só admiradores, mas também missionários”. Com informações do Sistema Informativo das Arquidioceses do México (Siame).

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas