Presidente boliviano é recebido pelo Papa
O encontro durou cerca de 25 minutos e teve a presença de um intérprete de italiano e espanhol |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-05-2010, Gaudium Press) Em uma atmosfera “cordial e serena”, segundo comunicado da Sala de Imprensa, aconteceu na manhã desta segunda-feira no Palácio Apostólico a audiência privada do Papa com o presidente boliviano Evo Morales.
De acordo com o Vaticano, a colaboração entre a Igreja e o país nas questões sobre “educação, saúde e políticas sociais na defesa dos direitos dos mais fracos” foram os principais temas abordados no colóquio.
O presidente Morales foi ao encontro com uma comitiva de 7 pessoas. A conversa durou 25 minutos, com a presença de um intérprete de italiano e espanhol, e tratou da “atual conjuntura internacional e regional”.
O chefe do Estado boliviano, vestido com um paletó escuro, indumentária indígena, levou ao pontífice presentes da cultura e do folclore de seu país: duas pequenas esculturas de madeira em várias cores que representavam pastores, uma mulher e um homem; e um cachecol de alpaca. Bento XVI reagiu com grande interesse a esses presentes. Como sempre nas ocasiões, retribuiu ao presidente Morales com uma medalha de ouro de seu pontificado.
O presidente demonstrou grande estima pelo pontífice e o chamou sempre de “Sua Santidade”, agradecendo pela “honra” com a qual foi recebido no Palácio Apostólico. Depois do encontro com o Papa, Evo Morales conversou com o cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone e com o Secretário para as Relações com os Estados, Dominique Mamberti.
Deixe seu comentário