Gaudium news > Dom Geraldo Lyrio da Rocha celebra última missa da 48º Assembleia Geral

Dom Geraldo Lyrio da Rocha celebra última missa da 48º Assembleia Geral

última-missa-48-assembleia-.jpg
Em missa, Dom Geraldo afimrou que esforço do apóstolo Paulo encoraja ação evangelizadora atual

Brasília (Quarta-feira, 12-05-2010, Gaudium Press) O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), arcebispo de Mariana, Minas Gerais, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidiu hoje a última missa da 48º Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que já entra no seu penúltimo dia. Com informações da CNBB.

A celebração, que foi realizada no Santuário Dom Bosco, em Brasília, contou com a presença do vice-presidente da CNBB, arcebispo de Manaus, Amazonas, Dom Luiz Soares Vieira, do secretário geral da CNBB, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Dimas Lara Barbosa e dos bispos presidentes das 10 comissões episcopais pastorais e dos 17 regionais da Conferência.

Em sua homilia, Dom Geraldo citou texto bíblico no qual Paulo se dirige aos atenienses para destacar o fato de que nem sempre se obtém êxito na pregação. Conforme o prelado, na missa evangelizadora também se experimenta oposição, rejeição e outras dificuldades. “Muitos são os que se fecham à pregação do Evangelho e não querem ouvir o que a Igreja tem a dizer ao mundo de hoje”, declarou.

Para o presidente da CNBB, contudo, a realidade vivida por Paulo em Atenas é muito diferente da vivenciada pela Igreja no mundo atual. Lá, “o apóstolo encontra um ambiente sacralizado, embora embebido de religião natural. Nosso mundo, entretanto, é marcado pelo secularismo, dominado pelo relativismo e mergulhando sempre mais no ateísmo”, explicou.

Ainda sobre São Paulo, o arcebispo afirmou que, apesar do seu esforço o sucesso obtido por ele não foi tão grande. Todavia, segundo o prelado, não quer se dizer com isso, que Paulo tenha fracassado de todo já que angariou alguns discípulos para sua fé. Dessa forma, “isso nos encoraja, pois, em nossa ação evangelizadora podemos não obter sucessos vistosos, mas a Graça de Deus sempre opera e fecunda a semente lançada em terra boa”, concluiu.

Foto: CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas