Patriarcado de Moscou e Vaticano organizam “Jornadas da Cultura Russa no Vaticano”
Dom Gianfranco Ravasi apresentou o evento em uma coletiva de imprensa no Vaticano |
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-05-2010, Gaudium Press) Para os organizadores das “Jornadas de cultura e espiritualidade russa no Vaticano”, iniciativas culturais podem mudar a política em direção a um diálogo mais profundo. E é visando a esse diálogo que essas Jornadas serão realizadas nos próximos dias 19 e 20 de maio no Vaticano.
Hoje pela manhã, na Sala de Imprensa da Santa Sé, Dom Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, apresentou o evento junto ao secretário do Administrador das Paróquias do Patriarcado de Moscou na Itália, Filipp Vassiltsev.
Na programação das “Jornadas de cultura e espiritualidade russa no Vaticano”, está previsto um simpósio, no dia 19 de maio, com o título “Ortodoxos e católicos na Europa. As raízes cristãs e o patrimônio comum cultural do Oriente e Ocidente”, e um concerto oferecido pelo Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Kirill I a Bento XVI. Diante do pontífice se apresentarão a Orquestra Nacional Russa e o Coro Sinodal de Moscou.
O evento é fruto da colaboração entre os Pontifícios Conselhos da Cultura e o da Promoção da Unidade dos Cristãos, junto ao Administrador das Paróquias do Patriarcado de Moscou na Itália.
Deixe seu comentário