Portugal espera palavras de incentivo do Papa”, afirma secretário-geral do CCEE
Conforme Padre Duarte, os portugueses têm encarado visita do Papa ao país com grande expectativa |
St. Gallen (Quinta-feira, 06-05-2010, Gaudium Press) Em entrevista à agência católica de notícias Sir, o secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE), Padre Duarte Nuno da Cunha afirmou que Portugal está esperançoso por palavras de incentivo do Papa Bento XVI durante sua visita ao país entre os dias 11 a 14 de maio. Com informações da Ansa.
De acordo com o sacerdote português, o país aguarda pelas palavras do Santo Padre pois está deprimido, por causa da crise econômica e pela falta de fé. “É um povo que está perdendo a esperança. As pessoas precisam reencontrar motivos de alegria, palavras de realismo, mas também incentivo para o futuro”, disse.
Padre Duarte discorreu também sobre a forma entusiasmada como o povo português tem encarado a visita do pontífice ao país. Segundo o religioso, tamanha expectativa não vem apenas por parte dos fiéis, mas também da opinião pública e do Estado. “(…) É visível nos outdoors já colocados nas estradas. Nota-se, em suma uma atitude honesta, não crítica”, declarou.
Em relação às cidades (Fátima, Lisboa e Porto) escolhidas pelo Papa para visitação, o secretário-geral da CCEE disse acreditar que não foi uma opção casual de Bento XVI. Para o religioso, a escolha do Santo Padre por Lisboa é óbvia, já que se trata da capital portuguesa, centro das atenções do país. Já em Fátima, “o pontífice se fará peregrino entre os peregrinos”, enquanto Porto, a capital do norte, “é a zona do país que mais sofreu com a crise econômica”, notou.
Deixe seu comentário