Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba celebra Jubileu de Prata do Santuário Tabor Magnificat

Arquidiocese de Curitiba celebra Jubileu de Prata do Santuário Tabor Magnificat

foto-do-Santuário-Tabor-Mag.jpg
Santuário Tabor Magnificat, localizado no bairro Campo Comprido, em Curitiba

Curitiba (Quinta-feira, 06-05-2010, Gaudium Press) Há 25 anos era inaugurado no bairro Campo Comprido, em Curitiba, no Paraná, o Santuário Tabor Magnificat, dedicado à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O Santuário da capital paranaense é um dos 22 que existem no Brasil, e para celebrar o seu Jubileu de Prata está sendo preparada uma grande festa no próximo dia 16 de maio.

A programação festiva começará às 9h com a acolhida dos romeiros e a chegada triunfal da Mãe de Deus. Na sequência, para reviver estes 25 anos de graças, será apresentado um vídeo que contará a história do Santuário através de depoimentos de pessoas pioneiras na construção do lugar. Um dos depoimentos será do novo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Rafael Biernaski, membro da União dos Presbíteros de Schoenstatt, que recebeu a doação do terreno das irmãs Kulik para a construção do Santuário. Logo após, haverá a encenação de uma peça teatral preparada pela Juventude de Schoenstatt.

No período vespertino está programada uma palestra sobre a vida e obra do fundador do Movimento de Schoenstatt, Padre José Kentenich, que será proferida pelo diretor da Central Nacional de Assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Padre Alexandre Awi Mello, O encerramento do evento se dará com a celebração da Santa Missa, que será presidida por Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba e concelebrada por muitos sacerdotes da arquidiocese. Ainda durante a celebração será realizada a renovação da coroação da Mãe de Deus.

Santuário Tabor Magnificat

O Santuário Tabor Magnificat foi inaugurado no dia 19 de maio de 1985 e além de ser um local que proporciona, através de Maria, uma experiência com Deus e um encontro com Jesus, tem ainda como missão a gratidão pelo centenário de nascimento do padre José Kentenich e dos 50 anos da chegada das primeiras Irmãs de Maria ao Brasil. Esta gratidão está expressa na palavra Magnificat.

Schoenstatt

O Movimento Apostólico de Schoenstatt é um movimento católico mariano sediado em Schoenstatt, na Alemanha, onde foi fundado em 1914 pelo padre Joseph Kentenich. O Movimento tem como objetivo propor a renovação religiosa e moral do mundo, enfocando a educação dos homens.

Padre Kentenich fundou o movimento na capela de um antigo cemitério, cujo padroeiro era o Arcanjo São Miguel, e que recebeu o nome de Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Criou-se então uma “Aliança de Amor” entre a capela e a Virgem Maria.

O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt recebe anualmente milhões de pessoas de mais de 90 países.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas