Papa recebe chefe de estado da Suíça em dia de juramento da Guarda Suíça Vaticana
Papa Bento XVI falou com a presidente da Confederação Suíça em alemão durante 25 minutos |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-05-2010, Gaudium Press) A vida socioeconômica e questões relativas ao atual cenário internacional foram os temas abordados pelo Papa Bento XVI no colóquio com a presidente da Confederação Suíça, Doris Leuthard, recebida hoje em audiência particular pelo pontífice. Diferentemente de nações como o Brasil e EUA, a Suíça não possui um presidente da República, mas um representante anual eleito entre todos os ministros.
A audiência com a chefe de estado suíça ocorre no mesmo dia do juramento de 30 novos soldados e um novo major da Guarda Suíça Pontifícia, ao qual a política assistirá. A presidente da Confederação Suíça se encontra na Itália também para uma visita de Estado, tendo se reunido ontem com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
O pontífice falou com a presidente em alemão, durante pouco mais de 25 minutos. Além de temas sociopolíticos, referiram-se também ao juramento dos guardas suíços. Doris Leuthard presenteou o Papa com uma cópia de dois volumes medievais sobre o monastério de São Gallo e uma caixa de chocolates suíços com a reprodução de fotos das cidades suíças.
Após o encontro com o Papa, Leuthard foi recebida pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, que estava acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Deixe seu comentário