Gaudium news > Papa recebe chefe de estado da Suíça em dia de juramento da Guarda Suíça Vaticana

Papa recebe chefe de estado da Suíça em dia de juramento da Guarda Suíça Vaticana

Papa-e-chefe-de-estado-suiç.jpg
Papa Bento XVI falou com a presidente da Confederação Suíça em alemão durante 25 minutos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-05-2010, Gaudium Press) A vida socioeconômica e questões relativas ao atual cenário internacional foram os temas abordados pelo Papa Bento XVI no colóquio com a presidente da Confederação Suíça, Doris Leuthard, recebida hoje em audiência particular pelo pontífice. Diferentemente de nações como o Brasil e EUA, a Suíça não possui um presidente da República, mas um representante anual eleito entre todos os ministros.

A audiência com a chefe de estado suíça ocorre no mesmo dia do juramento de 30 novos soldados e um novo major da Guarda Suíça Pontifícia, ao qual a política assistirá. A presidente da Confederação Suíça se encontra na Itália também para uma visita de Estado, tendo se reunido ontem com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

O pontífice falou com a presidente em alemão, durante pouco mais de 25 minutos. Além de temas sociopolíticos, referiram-se também ao juramento dos guardas suíços. Doris Leuthard presenteou o Papa com uma cópia de dois volumes medievais sobre o monastério de São Gallo e uma caixa de chocolates suíços com a reprodução de fotos das cidades suíças.

Após o encontro com o Papa, Leuthard foi recebida pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, que estava acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas