Gaudium news > Arquidiocese de Londrina sedia 16° Encontro Regional da Pastoral da Juventude

Arquidiocese de Londrina sedia 16° Encontro Regional da Pastoral da Juventude

d-anuar-07-09.jpg
Arcebispode Maringá, Dom Anuar, participará do 16º Encontro Regional da Pastoral da Juventude 

Londrina (Quarta-feira, 28-04-2010, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através do Conselho Episcopal Regional Sul II das Pastorais da Juventude do Brasil, promoverá de 21 a 23 de maio, em Londrina, Paraná, o 16° Encontro Regional da Pastoral da Juventude e Encontro de Assessores do Setor Juventude. Esse será um momento para partilhar, estudar, refletir e rezar pela realidade Juvenil no Regional Sul II e analisar a proposta de Evangelização da Juventude.

De acordo com o coordenador regional da Pastoral da Juventude, Claudinei de Lima, o encontro abordará os seguintes temas: análise de conjuntura, proposta pastoral de evangelização da juventude do Documento 85, Documento de Aparecida e Plano Trienal do Regional e a utopia possível na sociedade.

Poderão participar do evento quatro jovens de cada diocese, mais o assessor diocesano da Pastoral da Juventude Estudantil do Setor Juventude. As atividades serão assessoradas pelo padre Adilson Schio, que é saletino e atualmente trabalha como provincial dos missionários da Senhora da Salete e assessor da Pastoral da Juventude Rural Nacional, com ampla experiência na formação e no trabalho com a juventude.

O encontro começa na noite do dia 21, com a chegada e acolhida dos jovens e assessores. No dia 22 serão realizados vários momentos de oração, trabalho e partilha em grupos, celebração eucarística e convivência. Haverá ainda exposição dos temas propostos e a palavra do bispo referencial da Pastoral da Juventude do Brasil (PJB), o arcebispo de Maringá, Paraná, Dom Anuar Battisti. No último dia do encontro, 23, acontecerão os encaminhamentos, a avaliação e a benção do envio.

Para o coordenador regional, o encontro é fundamental, pois possibilita que a Pastoral da Juventude e a Igreja avaliem seus trabalhos, revejam a metodologia pastoral e tracem novas metas e objetivos. “É um momento que irá proporcionar ainda trocas de experiências entre os jovens das 18 dioceses do regional e ao mesmo tempo firmar a presença da PJ na história e na caminhada da Igreja”, afirma.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas