Fiéis de Lima recordam São Turíbio de Mogrovejo
Fiéis rezam durante missa por São Turíbio, padroeiro do episcopado do Peru. |
Lima (Quarta-feira, 28-04-2010, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, arcebispo de Lima, presidiu no último domingo na Catedral da capital peruana uma missa pelo dia de São Turíbio de Mogrovejo, importante santo peruano e padroeiro do episcopado do país. Na celebração, foram exibidas aos fiéis as relíquias do santo.
“Fazem falta pais de família, fiéis em sua obrigação de educar a seus filhos; jovens estudantes, que preparem bem a sua carreira, para que com seu exemplo de dignidade iluminem a vida social; empresários, que saibam distribuir esses grandes benefícios entre todos; e políticos, que facilitem o caminho a Deus”, declarou o cardeal.
Durante sua homilia, o arcebispo de Lima recordou as palavras de San Josemaría Escrivá, que dizia que a razão das crises no mundo é a falta de santos, como São Turíbio de Mogrovejo, que com seus exemplos iluminam a vida das pessoas.
O arcebispo de Lima recordou, diante da imagem e da relíquia do crânio de São Turíbio de Mogrovejo, que o grande padroeiro do episcopado latinoamericano foi quem dispôs que se abrisse o Seminário que hoje leva o seu nome, no qual se formaram milhares de sacerdotes para o serviço do povo católico.
“Este Santo Pastor nos deixou essa marca de homem que evangelizava, que recorria a todos os rincões levando a fé católica, homem que enfrentava as dificuldades da época com valentia”, mencionou.
Dia Mundial de Oração pelas Vocações
À luz do 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado também neste domingo, o cardeal convidou os jovens a escutar a voz do Senhor.
“Convido-os todos a rezar para que os corações de tantos jovens se abram a essa escuta da voz do Bom Pastor, para que essa pequena semente que levam desde a infância e a juventude acenda em seus corações o que logo será uma árvore cheia de frutos, pelo bem da igreja e de toda a humanidade”, refletiu.
O cardeal também fez um chamado a todas as paróquias, colégios e grupos, para olhar com fé, esperança e alegria o caminho até o I Congresso Eucarístico e Mariano de Lima, que se celebrará na Arquidiocese do dia 29 de maio, até o 6 de junho, Solenidade de Corpus Christi.
“Esta Lima Eucarística convida todos os seus filhos, seguindo a pegada de São Turíbio de Mogrovejo, a serem adoradores próximos da Eucaristia, próximos da confissão e próximos do Pastor”, mencionou.
Com arquidiocese de Lima.
Deixe seu comentário