Gaudium news > Pastoral da AIDS do Regional Sul 3 da CNBB promove capacitação de novos agentes

Pastoral da AIDS do Regional Sul 3 da CNBB promove capacitação de novos agentes

Porto Alegre (Terça-feira, 27-04-2010, Gaudium Press) A Pastoral DST/AIDS do Regional Sul III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), serviço da Igreja Católica na contenção da epidemia da AIDS, promoverá uma capacitação de novos agentes da pastoral, nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio, no Convento dos Capuchinhos de Porto Alegre. O encontro tem por objetivo preparar os agentes para atuarem na prevenção e acompanhamento de pessoas que vivem com HIV e suas famílias, respondendo às necessidades e desafios que envolvem essa realidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Pastoral da AIDS do Regional Sul III, o trabalho do agente é ser multiplicador de informações sobre o HIV. No trabalho, na família, na escola, entre amigos, na paróquia e demais grupos sociais, o agente da Pastoral da AIDS tem a missão de criar uma cultura de prevenção, acolhida e solidariedade segundo a doutrina da Igreja para com quem vive e convive com o vírus.

Para que a atuação e presença do agente sejam qualificadas é abordado na capacitação um panorama geral da doença, conhecimento da realidade da pessoa que vive e convive com o HIV e metodologias de abordagens.

Além da formação e capacitação, os interessados em contribuir de forma voluntária com o serviço pastoral poderão nesta mesma oportunidade conhecer e ajudar a Casa Fonte Colombo, que é um projeto dos Frades Capuchinhos gaúchos, iniciado em 30 de novembro de 1999.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas