Abertura oficial de Santas Missões Populares, em Guarapuava (PR), recebe cerca de 4 mil pessoas
Dom Antônio Wagner celebrou missa de envio dos missionários, após abertura oficial |
Guarapuava (Terça-feira, 27-04-2010, Gaudium Press) Cerca de quatro mil pessoas compareceram na abertura oficial das Santas Missões Populares (SMP) promovida pela diocese de Guarapuava, no Paraná, no último sábado, 24. O número surpreendeu até mesmo os organizadores. Estiveram presentes no evento padres, religiosos e leigos procedente das 47 paróquias que compõem a diocese paranaense. Após a abertura das SMP, o bispo diocesano de Guarapuava, Dom Antônio Wagner, celebrou a missa de envio dos missionários.
Dom Antônio Wagner explicou à Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) que as Santas Missões Populares são voltadas para todos aqueles que foram batizados. Segundo o prelado, a Igreja não pode fazer discípulos por carta ou e-mail, por isso vai ao encontro dos irmãos e irmãs através destas reuniões. “Com ousadia e determinação faremos um mutirão, um arrastão de fé”, disse.
Conforme um dos assessores do evento, Padre Luis Mosconi, da diocese de Belém, no Pará, as Santa Missões Populares são hoje “o meio mais concreto, mais popular e mais profunda para viver [o documento de] ‘Aparecida'”.
Deixe seu comentário