Bispos de Gambia, Libéria e Serra Leoa começam “Ad Limina Apostolorum” a Roma
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 26-04-2010, Gaudium Press) Nesta semana o Santo Padre recebe bispos de Gâmbia, Serra Leoa e Libéria, na África, que estão em Roma realizando sua visita “Ad limina Apostolorum”. O primeiro grupo foi recebido pelo pontífice esta manhã.
Dom Edward Tamba, vice-presidente da ITCABIC, foi um dos recebidos hoje pelo Papa |
A Gâmbia é um país de maioria muçulmana, com 86,9% da população, segundo o relatório de 2008 do Anuário Estatístico da Igreja, que informa ainda que os católicos no país são 0,2%. Em Serra Leoa, um dos países mais pobres do mundo, segundo as mesmas fontes, os católicos são um pouco mais, 4,6%. Por este motivo, a Conferência Episcopal é única para ambas as nações, sendo denominada “Conferência Interterrritorial dos bispos católicos para Gâmbia e Serra Leoa (ITCABIC, na sigla em inglês).
Na audiência desta manhã, o Papa recebeu Dom Robert Patrick Ellison, bispo de Banjul, na Gâmbia; Padre Chris Brennan, administrador apostólica de Gbarnga, na Libéria; de Serra Leoa Dom Edward Tamba Charles, arcebispo de Freetown e Boe, Dom Patrick Daniel Koroma, bispo de Kenema e presidente da ITCABIC, e Dom George Biguzzi, bispo de Makeni.
A vista Ad limina da Conferência Episcopal de Gambia e Serra Leoa ocorre até o próximo dia 29. Os bispos brasileiros retornam em Ad limina no dia 7 de junho com um grupo de 35 bispos da Regional Leste 2. A visita prossegue até o dia 21.
Deixe seu comentário