Diocese de Blumenau promove estágio para que jovens conheçam o sacerdócio
No estágio, os jovens terão contato com padres e seminaristas e poderão decidir melhor se querem seguir o sacerdócio |
Blumenau (Segunda-feira, 26-04-2010, Gaudium Press) Motivada pelo Ano Sacerdotal, a diocese de Blumenau, em Santa Catarina, por meio do Seminário Diocesano Menor Mãe de Jesus, realizará no dia 22 de maio um estágio vocacional para atrair jovens que queiram conhecer o sacerdócio.
No total, serão três encontros ou estágios. Neste dias, os jovens ficarão das 8h às 16h no Seminário Menor da Mãe de Jesus, onde terão contato com padres e seminaristas. Vendo de perto o dia-a-dia do seminário, a diocese acredita que os jovens poderão ter um discernimento de sua vocação.
Segundo o reitor do Seminário Menor da Mãe de Jesus, Padre Almir Negherbon, a formação em cada uma das etapas é baseada nos seguintes aspectos: espiritual, que compreende a vida de oração, tanto pessoal, quanto comunitária; intelectual, que compreende os estudos e formação; humano-afetivo e comunitário, que consiste no desenvolvimento maduro e integral de cada pessoa e sua relação com os demais; e pastoral, que é o trabalho desenvolvido juntos ás paróquias, comunidades e pastorais específicas.
O reitor acredita que as paróquias têm um trabalho fundamental para angariar mais pessoas ao projeto, pois são elas que irão motivar, convidar e estimular os jovens de suas comunidades. “O contato pessoal, o convite direto, sincero e amigo é a melhor forma de atrair os meninos para o estágio vocacional”, diz.
Atualmente o Seminário Menor da Mãe de Jesus abriga sete seminaristas, dois de Luiz Alves, dois de Navegantes e outros de Blumenau. Mas a casa pode abrigar até 40 jovens.
Deixe seu comentário