Para Padre Lombardi, momento é de verdade, transparência e credibilidade
Para porta-voz do Vaticano, comunicadores da Igreja devem ser testemunhas críveis do que é dito e feito pela Igreja |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-04-2010, Gaudium Press) “Este é um tempo de verdade, de transparência e de credibilidade. O segredo e a discrição não estão na moda. É preciso ser capaz de não ter nada a esconder”, declarou o Padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, em discurso no Congresso “Testemunhas digitais”, realizado neste fim de semana em Roma.
“O preço que estamos pagando”, declarou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, referindo-se às recentes acusações ao pontífice e ao Vaticano, requer que os comunicadores da Igreja Católica sejam “testemunhas críveis do que dizemos e o que fazemos” sem hipocrisia. Mas ressaltou que é preciso também levar “alegria, lealdade e verdade”.
Padre Lombardi acrescentou que a presente situação é “extremamente exigente”, e pede absoluta verdade e credibilidade. É preciso “tentar colocar-se no ponto de vista do outro, compreender suas perguntas e a mentalidade, para traçar um caminho juntos”, observou, ressalvando, no entanto, que a Igreja também tem “enquanto instituição, o direito de expressar-se publicamente”.
Deixe seu comentário