Seminário em Roma discutirá abordagem da Igreja pela mídia
Cerca de 300 pessoas devem participar dos debates na Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Santa Croce) |
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-04-2010, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, a Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma deverá receber mais de 300 representantes do clero e da comunicação eclesial para um seminário de três dias sobre a abordagem da Igreja pela mídia.
Intitulado “Identidade e Diálogo”, o encontro, que acontece dentro do 8º Seminário Profissional da Faculdade de Comunicação Institucional da universidade, deverá discutir, entre outras coisas, como o tema pedofilia e abusos na Igreja, bem como a atuação do Papa diante deles, vêm repercutindo e sendo tratado pela mídia global.
Entre os participantes dos debates estarão o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, e o porta-voz da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, e teólogos e especialistas de diversos países.
O seminário também contará com mesas-redondas com os porta-vozes das Conferências Episcopais da Itália, Estados Unidos e Eslováquia, além de debates com vaticanistas dos jornais Frankfurter Allgemeine Zeitung, The New York Times, De Telegraaf e Corriere della Sera.
Outros temas do encontro serão as estratégias de comunicação e, ainda, a análise de eventos eclesiásticos, como o Dia Mundial da Juventude de 2011 e a viagem de Bento XVI ao Reino Unido.
Deixe seu comentário