Cidade de Turim aguarda visita do Papa em oração
Cardeal Poletto está certo de que orações serão eficazes para viver o verdadeiro significado da visita do Papa |
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-04-2010, Gaudium Press) Amanhã, em todas as paróquias de Turim, se inicia uma novena de oração à espera da visita do Santo Padre no próximo dia 2 de maio, por ocasião da ostentação do Santo Sudário. O arcebispo de Turim, Cardeal Severino Poletto, observa que, em resposta aos recentes ataques ao Pontífice, esta oração “será também um modo concreto para expressar a nossa proximidade a ele neste momento difícil”.
A novena será em intenção do Santo Padre. O Cardeal Poletto, em uma mensagem divulgada ontem na revista diocesana “La voce del popolo” ( A voz do povo), pede para que se recite o rosário antes da celebração da Missa cotidiana.
“Estou certo que este coral de oração será muito eficaz para conseguir viver o verdadeiro significado espiritual da Visita do Papa, que não deixará de nos recordar que a contemplação do sofrimento de Cristo, do qual o Sudário é espelho, nos deve ajudar a ver, consolar e sustentar os inumeráveis sofrimentos físicos, morais, espirituais e sociais de tantos nossos irmãos”, diz o Arcebispo de Turim.
A primeira ostentação do Santo Sudário deste século está prevista para o período de 10 de abril a 23 de maio deste ano. Em uma semana mais de 200 mil peregrinos já passaram pelo Santuário. Esta é também a primeira vez que as visitas podem ser reservadas pela Internet, no site oficial da ostentação (www.sindone.org).
Deixe seu comentário