Gaudium news > Diocese de Criciúma realiza nova edição da Escola de Evangelização Juvenil

Diocese de Criciúma realiza nova edição da Escola de Evangelização Juvenil

jovens no EDEJU.jpg
Esta será a quarta edição da EDEJU, que é realizada desde 2007

Araranguá (Sexta-feira, 23-04-2010, Gaudium Press) A Diocese de Criciúma, em Santa Catarina, através de sua Pastoral da Juventude, promove a partir de hoje mais uma edição de sua Escola Diocesana de Evangelização da Juventude (EDEJU). Este será o início da quarta turma da escola, que vem sendo um importante espaço de formação integral no processo de educação na fé dos jovens, bem como na partilha de experiências da juventude diocesana, de diferentes realidades e paróquias da cidade.

De acordo com a assessoria da Pastoral da Juventude, a EDEJU é uma atividade permanente da diocese catarinense, que teve a sua primeira turma e o começo desse trabalho pastoral no ano de 2007. Os responsáveis pelo projeto ressaltam que a escola é hoje um importante meio de contribuição na formação dos jovens, visando a auxiliar as paróquias, os grupos e comunidades em um contínuo processo de evangelização juvenil.

As atividades da escola são realizadas durante todo o ano, e são divididas em cinco etapas que acontecem em cinco finais de semana, perpassando por todas as comarcas da diocese de Criciúma. Essa dinâmica possibilita uma vivência dos jovens com jovens, famílias e comunidades de outras realidades, enriquecendo a constante formação pessoal e pastoral dos alunos.

A primeira etapa, que terá sua abertura oficial nesta sexta-feira, terá como tema “Juventude e dimensão pessoal” e como meta primordial trabalhar as percepções do jovem para consigo mesmo, seu processo de amadurecimento afetivo e formação da personalidade, bem como outros temas referentes a essa dimensão psico-afetiva da pessoa.

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude destaca a importância de celebrar e ofertar a vida da juventude, que se propõe a estar a caminho do Reino de Deus. E é exatamente esse sentimento de partilha, de convivência e de formação que motiva e inspira a realização desse projeto.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas