Gaudium news > Santuário Nossa Senhora do Trabalho de Porto Alegre (RS) prepara festa para sua padroeira

Santuário Nossa Senhora do Trabalho de Porto Alegre (RS) prepara festa para sua padroeira

foto-1-procissao-N.jpg
Mais de cinco mil fiéis estão sendo aguardados para a festa da padroeira dos Trabalhadores

Porto Alegre (Terça-feira, 20-04-2010, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora do Trabalho de Porto Alegre, único do Brasil dedicado à Virgem padroeira dos trabalhadores, está com todos os preparativos prontos para as comemorações em honra a ela. Mais de cinco mil fiéis de diversos pontos da capital e mesmo do interior do Estado estão sendo aguardados para a festa da padroeira dos Trabalhadores.

Dom-Dadeus-Grings.jpg
No dia da festa haverá uma missa presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings

Segundo os organizadores da festa, precedendo o dia de Nossa Senhora do Trabalho será realizada uma novena preparatória a partir do dia 21 de abril, com o tema central: “Maria, discípula e missionária”. O Santuário promoverá também a reza das “Mil Ave-Marias”, quando se rezam 25 terços. Para o dia 21, está prevista ainda uma procissão por avenidas e ruas da Zona Norte e do Centro, com a imagem da Santa.

No dia da festa, primeiro de maio, haverá uma procissão e em seguida uma missa solene, presidida por dom Dadeus Grings, arcebispo metropolitano de Porto Alegre. Na parte da tarde serão realizados os festejos populares. O encerramento se dará com a celebração da santa missa no Santuário Nossa Senhora do Trabalho.

Além da participação de dom Dadeus Grings, a festa ainda contará com a presença do Padre Ivo Catani, pároco do Santuário e do Padre Ciro Attanasio, superior provincial dos sacerdotes guanellianos.

Santuário Nossa Senhora do Trabalho

A elevação do templo à categoria de Santuário ocorreu no dia 15 de setembro de 1987, por ato do então arcebispo de Porto Alegre, Dom Cláudio Colling.

O Santuário é atendido pelos religiosos da Congregação Servos da Caridade, fundada por Dom Luiz Guanella, que se estabeleceram no Brasil a aprtir do Rio Grande do Sul, vindos da Itália, em 1947. Junto ao Santuário, a congregação tem a sede da Província no Rio Grande do Sul, e ainda, um grupo de seminaristas.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas