Gaudium news > Começa hoje, em São Paulo, exposição da réplica colorida do Santo Sudário

Começa hoje, em São Paulo, exposição da réplica colorida do Santo Sudário

cripta-da-catedral-da-se.jpg
Cripta da Catedral da Sé, local em que ficará exposto a réplica colorida do Santo Sudário

São Paulo (Sábado, 16-04-2010, Gaudium Press) O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, preside neste sábado a solenidade de abertura oficial da exposição da cópia colorida do Santo Sudário, promovida em parceria pela arquidiocese de São Paulo. A abertura está marcada para as 16 horas e, assim como a exposição, será realizada na Catedral da Sé.

A réplica colorida do lençol que envolveu Jesus Cristo em seu túmulo ficará exposta até tempo indeterminado na cripta da Catedral, nos seguintes horários de visitação: de segunda à sexta, das 10h às 17h30, com pausa das 11h 30 às 13h; nos sábados, das 10h às 16h30, também com parada das 11h 30 às 13h; e nos domingos, das 10h às 17h30, com pausa das 12h30 às 15h. Todos os horários coincidem com o horário de visitação da própria catedral.

Segundo informações do vicariato de comunicação da arquidiocese de São Paulo, as visitas serão monitoradas e se darão em grupos de 30 a 40 pessoas.

Exposição em Turim
A exposição na Catedral da Sé adquire caráter especial, pois acontece concomitantemente à reabertura da exposição do Santo Sudário original na cidade de Turim, Itália, que começou no dia 10 de abril e se realizará até 23 de maio sob o lema “Passio Christi, passio hominis”.

O Santo Sudário, que desde 1578 se encontra no Santuário em Turim, raramente é exposto ao público. A última vez que isso havia ocorrido foi no ano Ano Jubilei, em 2000. A exposição foi reaberta este ano, por uma vontade do próprio Papa Bento XVI e pela manifestação dos fiéis de todas as partes do mundo que desejavam ver o Santo Sudário antes da próxima exposição, marcada para 2025.

Santo Sudário em Curitiba
Realizar uma exposição da réplica do Santo Sudário ao mesmo tempo em que o original é visitado pelos fiéis em Turim não foi uma ideia exclusiva de São Paulo. A arquidiocese de Curitiba, no Paraná, desde o dia 30 de março recebe a mostra “Quem é homem do Sudário?”, que também apresenta um fac-símile do tecido sagrado.

A exposição na capital paranaense, que traz réplicas dos flagelos, da coroa de espinhos, da lança e dos pregos produzidos em Israel, acontece até o próximo dia 30 de abril.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas