Começou hoje na Espanha o Congresso Mundial João Paulo II
Cardeal Zenón Grocholewski foi quem deu início as atividades de hoje, no Congresso |
Murcia (Quarta-feira, 14-04-2010, Gaudium Press) Começou hoje, na Universidade Católica Santo Antônio de Murcia (Ucam), em Murcia, na Espanha, o “Congresso Mundial João Paulo II, o Grande”, cujo objetivo é homenagear o pontífice falecido em 2005. O evento segue até domingo, 18.
Segundo a Rádio Vaticana, as atividades começaram hoje pela manhã, após saudações do reitor da Ucam, José Luiz Mendoza Pérez e do Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, cardeal Antonio Cañizares. O primeiro a falar foi o prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenón Grocholewski, que discorreu sobre o tema “João Paulo II: um Papa que interpela o mundo contemporâneo”.
Após o cardeal Zenón, foi a vez do ex-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro Valls, tecer alguns comentários sobre o tema “João Paulo II e as mudanças da história” . Em seguida, tomou a palavra o presidente emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, cardeal Julián Herranz Casado, que abordou o tema “Liberdade e verdade em João Paulo II”.
Conforme a Rádio Vaticana, a manhã de hoje foi concluída com a benção por parte dos presentes de uma escultura do Papa João Paulo II, feita por Venancio Blanco, representante dos artistas no Jubileu de 2000.
Na parte da tarde, a programação de palestras continua com outros conferencistas. Entre eles falarão o presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, cardeal Paul Josef Cordes, e o arcebispo de Madrid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, cardeal Antonio María Rouco Varela.
Deixe seu comentário