Comissão Regional dos Presbíteros do Paraná promove Encontro dos Padres
Organizadores do último evento em Maringá |
Maringá (Segunda-feira, 12-04-2010, Gaudium Press) A Comissão Regional dos Presbíteros do estado do Paraná promoverá, no próximo dia 20 de abril, o Encontro dos Padres no Ano Sacerdotal. O evento será realizado em auditório ao lado da Catedral Metropolitana de Maringá e terá como objetivo principal confraternizar, celebrar e criar laços entre os presbíteros do estado.
De acordo com Padre Mário Spaki, presidente da Comissão Regional e secretário da Comissão Nacional dos Presbíteros, o encontro veio como uma necessidade natural após a convocação do Ano Sacerdotal pelo Papa Bento XVI. Ele afirma que já existia o desejo de realizar encontros de comunhão, de confraternização entre os padres paranaenses, e quando houve a convocação de um ano voltado para os sacerdotes resolveram colocar essa iniciativa em prática.
Além da participação de vários padres do estado do Paraná, o encontro contará ainda com a presença do padre Luis Mosconi do Belém do Pará, que tem levado para todo o Brasil as Santas Missões Populares e Dom Leonardo Steimer da Prelazia de São Felix do Araguaia (MT). Segundo os organizadores do evento já estão convidadas a presença de mais de 400 padres da região, ale de bispos e outras autoridades religiosas.
O religioso destaca que as atividades começarão com uma oração de abertura e em seguida será realizada a única conferência do dia, ministrada por Dom Leonardo com o tema “O presbítero hoje à luz do Ano Sacerdotal”. Após esse momento os padres, paramentados com estola branca, se dirigem até a catedral de Maringá para a celebração de uma Santa Missa. Na parte da tarde serão realizadas várias outras atividades.
Para Padre Mário, a realidade dos sacerdotes, sobretudo nesse momento atual, em que existe uma pressão muito grande em relação à figura dos sacerdotes, faz com que esse encontro tenha uma importância maior ainda. “400 padres juntos é uma força muito grande dentro de um estado, e isso significa muito como Igreja. Significa fortalecer o vínculo entre nós, tornando mais incisivo o nosso ministério à serviço da Igreja do Paraná”, conclui.
Deixe seu comentário