Dom Orani João Tempesta completa um ano como arcebispo do Rio de Janeiro
Dom Orani, no dia de sua posse como arcebispo do Rio. Mais de 10 mil pessoas compareceram |
Rio de Janeiro (Sexta- Feira, 09-04-2010, Gaudium Press) No próximo domingo, 11, durante a tradicional Festa da Misericórdia a ser realizada na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, será celebrada uma missa solenes em Ação de Graças pelo aniversário de um ano de Dom Orani João Tempesta a frente da arquidiocese carioca. Do Orani foi empossado no dia 19 de abril de 2009.
Segundo informações da assessoria de comunicação da arquidiocese, a celebração da Festa da Misericórdia terá início às 9h com cânticos de louvor. Logo depois, está prevista a entrada dos quadros de Jesus da Misericórdia, Santa Faustina, João Paulo II e Papa Bento XVI.
Já a Missa de comemoração do primeiro aniversário de Dom Orani como arcebispo do Rio começará às 10h. Por volta do meio dia, adentrará a Catedral a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Depois, acontecerão a Oração do ângelus, o Louvor à Maria, a entrada do santíssimo Sacramento e a recitação do Terço.
Posse de Dom Orani
Natural de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Dom Orani João Tempesta tem 59 anos. Foi ordenado sacerdote em 1974 e consagrado bispo em 1997. Antes de se tornar arcebispo do Rio, Dom Orani foi o terceiro bispo de sua cidade natal e o nono arcebispo de Belém, no Pará.
No dia de sua posse na arquidiocese do Rio de Janeiro, estiveram presentes na Catedral de São Sebastião, aproximadamente, 10 mil pessoas. Destaque para as presenças do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.
Na ocasião, Dom Orani, que substituiu Dom Eusébio Oscar Scheid, recebeu a saudação dos três cardeais presentes na cerimônia: Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, Dom Geraldo Majella, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil e Dom Eugênio Sales, arcebispo emérito do Rio.
Deixe seu comentário