Gaudium news > “A ostentação do Sudário é um evento espiritual e religioso, não turístico e comercial”, afirma cardeal

“A ostentação do Sudário é um evento espiritual e religioso, não turístico e comercial”, afirma cardeal

Cardeal-Severino-Poleto.jpg
Segundo Cardeal Poletto, fiéis que irão a Turim poderão viver um “percurso de fé e oração”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 09-04-2010, Gaudium Press) “A exibição é essencialmente um evento espiritual e religioso, e não comercial ou turísttico”, afirmou em coletiva de imprensa dada em Turim o Cardeal Severino Poletto, arcebispo de Turim, sobre a nova apresentação do Santo Sudário ao público, que começa neste sábado, 10 de abril, e segue até o próximo dia 23 de maio.

Entre as pessoas que visitarão a cidade para este raro evento estará o próprio Papa Bento XVI, que acompanha a exibição no dia 2 de maio.

A nova ostentação do Santo Sudário acontece sob o lema “Passio Christi, passio hominis”, e é uma chamada aos peregrinos que irão a Turim viver essa visita como “um percurso de fé e de oração”, explicou o Cardeal Poletto.

Por ocasião da exibição do Sudário, a arquidiocese de Turim produziu um pequeno filme de 3 minutos com detalhes sobre as impressões no tecido, mostrando com proximidade as marcas no rosto, as lesões das costas e também as marcas deixadas pelo flagelo, a fim de ajudar os fiéis a compreenderem melhor o que representa este misterioso tecido.

O Sudário raramente é apresentado ao público. A última vez que isso ocorreu foi no Ano Jubilei de 2000. Desde 1578 o Sudário se encontra abrigado em Turim.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas