7ª Expocatólica abre em São Paulo mirando o crescimento do Catolicismo no continente
Dom Nelson Westrupp foi um dos presentes na abertura oficial da Expocatólica |
São Paulo (Quinta-feira, 08-04-2010, Gaudium Press) Muito além de um crescimento na área comercial das empresas que trabalham com artigos religiosos; um crescimento da difusão do catolicismo na América Latina. É desta maneira que os organizadores da Expocatólica, maior evento do gênero na América Latina e o segundo maior do mundo, estão avaliando os sete anos do evento que acontece em São Paulo e reúne vários segmentos religiosos.
“Este ano estamos recebendo a visita de empresários de países com a Argentina, Uruguai e Colômbia que já estão realizando feiras iguais a esta e que só começaram a acontecer depois que estes empresários estiveram no Brasil conhecendo o trabalho que é feito aqui”, explicou o diretor da feira, Fábio Castro.
Nesta edição da Expocatólica, cerca de 120 expositores mostram o seu trabalho para um público que está crescendo a cada novo evento. “Este ano estamos esperando um público estimado em 20 mil, pessoas consumidores diretos que terão acesso à feira somente no sábado e no domingo. Nos dois primeiros dias, as vendas serão apenas para o atacado. Na hora de fechar a conta, esperamos que tenham passado pelos corredores da feira algo em torno de 35 mil pessoas”, completa Fábio.
A abertura oficial da Expocatólica contou com a presença de várias autoridades eclesiais, como o presidente da Regional Sul 1 da CNBB, Dom Nelson Westrupp, e do bispo auxiliar de São Paulo, Dom Tomé Ferreira da Silva (Região Episcopal Ipiranga) que representou o Arcebispo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, em peregrinação em Israel.
Dom Tomé concedeu uma benção aos participantes, organizadores e empresários da Expocatólica. Depois, em entrevista exclusiva a Gaudium Press, ressaltou que o evento tem um significado muito importante para a arquidiocese de São Paulo devido a “visibilidade que a cidade dá para os eventos de tão grande porte como a Expocatólica e isso reflete em todos os cantos do Brasil”. Segundo Dom Tomé, muito mais do que os negócios que são gerados durante a feira, a importância do evento está na maneira cada vez maior evangelizar. “As pessoas que estão se dedicando ao mercado católico estão se especializando no setor e os produtos estão cada vez melhores, e isso faz com que a Palavra de Deus seja muito mais difundida”.
Dom Tomé comentou ainda que este trabalho realizado no Brasil está ganhando uma notoriedade em outros países “e isso é muito importante para mostrar que existem várias maneiras de evangelizar, como já dizia o falecido Papa João Paulo II se referindo à arte, à cultura e aos meios de comunicação para levar cada vez mais longe o Evangelho de Jesus Cristo”.
Serviço:
Expocatólica 2010
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Datas: 8 e 9 apenas para comerciantes – 10 e 11 para o público em geral
Preço: R$ 5,00 ou 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)
Informações: (11) 2099-6688 ou pelo site: www.expocatolica.com.br
Deixe seu comentário