Cardeal Bertone reúne-se com o presidente do Chile
Cardeal Bertone recebe presente das mãos do presidente chileno Sebastián Piñera |
Santiago (Quinta-feira, 08-04-2010, Gaudium Press) Em visita oficial ao Chile, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, expressou ao presidente do país, Sebastián Piñera, a satisfação do Papa Bento XVI pelos corajosos passos de unidade dados por todos os setores da sociedade chilena com o objetivo de superar as consequências do terremoto e tsunami que abalaram o território chileno no fim de fevereiro.
Por sua vez, o presidente chileno, recém-empossado, agradeceu ao cardeal o apoio do Santo Padre à Igreja do país nesse momento tão difícil e destacou a participação da Caritas, que, segundo Piñera, encontra-se na linha de frente para socorrer as vítimas desde o início da tragédia.
Após o encontro com o presidente, em Santiago, o cardeal viajou até a cidade de Punta Arenas, região ao sul do Chile, que no passado esteve envolvida em um conflito com a Argentina só resolvido com a intercessão do Papa João Paulo II e com a assinatura do Tratado de Cooperação e Amizade.
Na cidade, o secretário vaticano foi recebido pelo bispo local, Dom Bernardo Bastres, que recordou a importância do Papa João Paulo II para a região. O prelado lembrou também ao cardeal que Punta Arenas foi a terra sonhada por Dom Bosco, local para onde o santo enviou seus primeiros e melhores filhos para difundir a palavra do Evangelho.
Como resposta, o cardeal disse estar grato por visitar uma cidade onde as comunidades religiosas têm levado a boa nova do Evangelho. “Para mim, constitui uma imensa emoção estar no meio de vocês, em Punta Arenas, a terra da última esperança. Me emociona estar na terra que evangelizou o carisma de São João Bosco, fundador da congregação salesiana, que tem servido a vocês com entrega generosa”, disse.
Deixe seu comentário