Malteses fazem peregrinação em preparação para a visita de Bento XVI
La Valetta (Quarta-feira, 07-04-2010, Gaudium Press) Cidadãos católicos da República de Malta, arquipélago mediterrâneo que será visitado pelo Papa nos próximos dias 17 e 18, realizam nesta sexta-feira uma peregrinação especial como parte das atividades de preparação pela visita do Santo Padre ao país. Com Rádio Vaticana.
As dioceses de Malta estão à frente da organização da peregrinação paulina, que contará com a presença do arcebispo de Malta, Dom Paul Cremona, e do bispo de Gozo, uma das três únicas ilhas habitadas do arquipélago, Dom Mario Grech.
A Igreja do país convida todos os seus fiéis a participarem da peregrinação para reverenciarem e testemunharam a fé que seus antepassados abraçaram há mais de 1950 anos, quando São Paulo chegou às ilhas como missionário, para anunciar a Boa Nova.
Durante a cerimônia será acesa uma fogueira, serão lidos alguns versículos do Livro dos Atos dos Apóstolos e os malteses renovarão as promessas batismais. A peregrinação se concluirá com a leitura da oração ao Apóstolo dos Gentios, composta especialmente pela viagem apostólica de Bento XVI a Malta.
Deixe seu comentário