Cardeal venezuelano manifesta apoio a Bento XVI
Caracas (Quarta-feira, 07-04-2010, Gaudium Press) O cardeal arcebispo de Caracas, na Venezuela, Dom Jorge Urosa Savino, enviou nesta semana uma carta ao Papa Bento XVI, manifestando solidariedade ao pontífice pelos ataques que ele vem sofrendo sobre sua atuação nos casos de abuso por parte do clero, informou a arquidiocese de Caracas.
Lê-se na nota do arcebispado venezuelano que “ante os injustos e insidiosos ao Santo Padre Bento XVI, o cardeal Jorge Urosa Savino, arcebispo de Caracas, junto com seus bispo auxiliares, enviou a presente carta ao Papa, para manifestar-lhe sua solidariedade, afeto e apoio, que sem dúvida são compartilhados pelos bons filhos da Igreja em Caracas e em toda a Venezuela”.
O comunicado da arquidiocese, em nome do arcebispo Urosa e de todos os bispos que a compõem, diz ainda que o Papa atuou antes e atua agora com “grande firmeza e serenidade” contra os horríveis pecados de pederastia cometidos no passado por alguns sacerdotes”. A mensagem lembra que diferentes Conferências Episcopais de países onde ocorreram essas “ofensivas e gravíssimas faltas” manifestaram claramente sua condenação aos atos.
“O cardeal Urosa e os bispos auxiliares de Caracas compartilham os sentimentos de rechaço e condenação dessas gravíssimas faltas morais, porém rechaçam também os injustos ataques contra o Papa, o Vaticano e alguns bispos originados em nome de tais deploráveis atos”, diz o texto.
Por fim, os bispos convidam os fiéis, religiosos e sacerdotes a se unirem em oração em torno do Papa, “com sentimentos de afeto e solidariedade”, e convidam todos a “viverem nossa Santa Religião com grande altura moral, vivendo sempre de acordo com a Palavra de Deus, que é Palavra de Vida Eterna”.
Deixe seu comentário