Gaudium news > Ressurreição de Cristo é a “melhor notícia da História”, exalta o Papa

Ressurreição de Cristo é a “melhor notícia da História”, exalta o Papa

Audi?ncia Geral 2 07_04.jpg
Papa veio ao Vaticano para a audiência de Castel Gandolfo, onde permanece em repouso até o dia 13

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 07-04-2010, Gaudium Press) A Páscoa é o “ato supremo e insuperável da potência de Deus”, “evento absolutamente extraordinário” “histórico, real, testemunhado e documentado” que precisa ser anunciado pelos fiéis com coragem e entusiasmo. As exortações são do Papa Bento XVI, dirigidas aos fiéis presentes na Praça de São Pedro pela audiência geral desta quarta-feira. O Santo Padre veio ao Vaticano de helicóptero, diretamente de Castel Gandolfo, onde se encontra até o dia 13 de abril em descanso após o ritmo intenso das cerimônias pascais.

Ainda sem retomar os ensinamentos sobre a teologia de santos medievais, como vinha sendo de praxe nas audiências-gerais antes da Páscoa, o Papa dedicou sua catequese ao mistério da Ressurreição, que segundo ele deve ser sentido “com alegria pelo triunfo de Cristo sobre o mal e a morte, que inunda não somente a Oitava de Páscoa, mas se prolonga até o Domingo de Pentecostes”. “Depois do pranto da Sexta-feira Santa, do silêncio do Sábado Santo, vem um anúncio esplêndido: Cristo Ressuscitou. Esta é a melhor notícia de toda a História”, exclamou o pontífice.

“Cada um de nós é chamado a ser testemunha e anunciador da boa nova, que deve ser viva e operante – quem a porta, é realmente capaz de mudar os corações, a inteira existência”, afirmou ainda Bento XVI. “Seremos testemunha verdadeiramente entusiastas e corajosas”.

Em seus discurso, o pontífice manifestou também preocupação pela escalada da violência e do ódio no mundo, pedindo pela justiça que vem “do diálogo paciente, da estima convicta pelos outros, do desinteresse, do sacrifício pessoal e comunitário” contra tantas violências e incompreensões nas nossas sociedades. “Do amor divino e cristão deve-se descobrir como superar o pecado e a morte”, ressaltou.

Ao final de sua alocução, o Papa dirigiu-se aos fiéis presentes na Praça de São Pedro em diversas línguas. Aos de língua portuguesa, afirmou: “Que o Ressuscitado seja sempre o centro da vossa fé, a fonte da vossa esperança e o dinamismo ardente da vossa caridade.”

Após as saudações, o Papa voltou-se aos enfermos e os encorajou a buscar apoio para o seu sofrimento na “luz da Páscoa”. Aos recém-casados, pediu que sejam “protagonistas na Igreja e na sociedade” da civilidade do amor.

Segundo estimativas oficiais, de 21 mil pessoas foram ouvir o Santo Padre na Praça de São Pedro.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas