Gaudium news > Projeto Santas Missões Populares será lançado oficialmente na diocese de Guarapuava (PR)

Projeto Santas Missões Populares será lançado oficialmente na diocese de Guarapuava (PR)

foto-da-assembleia-diocesan.jpg
Através das SMPs, a diocese quer criar  uma grande rede unidada de comunidades

Guarapuava (Terça-feira, 06-04-2010, Gaudium Press) A Diocese de Guarapuava, no Paraná, realizará no dia 24 de abril a sua XVII Assembleia Geral Diocesana, onde acontecerá o lançamento oficial das Santas Missões Populares (SMP), um projeto que será desenvolvido durante quatro anos nas paróquias e comunidades da cidade. Durante o encontro, o Setor de Ação Evangelizadora Diocesana (CAE) quer propor a renovação paroquial e a formação para a missão e para o discipulado.

De acordo com um integrante da CAE, Júlio César Pereira, através desse serviço das SMP, a diocese busca criar uma grande rede unida de comunidades, que sejam: eclesiais, participativas, acolhedoras, solidárias, missionárias, com celebrações vivas e com organização autônoma, mas sempre em comunhão com a Igreja. “As comunidade não são e não devem ser sucursais da Igreja Matriz, mas uma presença viva e inteligente da Igreja no meio do povo”, acrescenta.

Para Perereira, as SMPs têm um papel importante que é despertar a consciência missionária de todos os fiéis, para que estes sejam discípulos e missionários que anunciem Jesus com a vida e com as obras em todos os ambientes da sociedade. Além de ter também como meta suscitar novas lideranças pastorais e comunitárias.

XVII Assembleia Geral Diocesana
A Assembleia, a ser realizada no dia 24 de abril, terá como temática principal: “Santas Missões Populares – Uma experiência de evangelização voltada para o povo”, e contará com a assessoria do Padre Luiz Mosconi da diocese de Belém, do Pará, um grande motivador que desde os anos 90 trabalha com especial dedicação às SMPs.

Todos os interessados podem participar, e aqueles que se sentem chamados a futuramente serem multiplicadores receberão envio especial para o desenvolvimento deste projeto em suas comunidades.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas