Gaudium news > Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos atentados em Moscou

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos atentados em Moscou

ABCL6172.jpg
Na mensagem, Bento XVI transmitiu suas “fervorosas orações”

Moscou (Terça-feira, 30-03-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou hoje ao presidente russo, Dmitri Medvedev, um telegrama de condolências no qual lamenta o atentado suicida que atingiu, ontem, duas estações do Metrô de Moscou deixando 39 vítimas fatais.

Na mensagem, que foi publicada pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano, o pontífice expressa sua profunda dor e firme reprovação pelos “abomináveis atos de violência” que foram praticados em Moscou e envia sentimentos de solidariedade, proximidade espiritual e condolências aos familiares das vítimas.

O Santo Padre transmite ainda suas “fervorosas orações pelas vidas abreviadas”, e dirige uma benção a todos os feridos.

Igreja Russa também lamentam atentado
Líderes católicos na Rússia também enviaram mensagens expressando seu pesar diante do ocorrido. O patriarca da igreja Ortodoxa de Moscou, Kirill, por exemplo, disse estar rezando pelas vítimas fatais, pelo conforto de seus entes queridos e pela rápida recuperação dos feridos.

Kirill lamentou também o fato de não ser a primeira vez que a Rússia é vítima de ataques terroristas e afirmou que qualquer pessoa, a qualquer hora, corre perigo. “Mas a resposta a esse perigo não deve ser o medo, o pânico, e a raiva, e sim a unidade do povo e a forte vontade de deter o terrorismo e aqueles que o sustentam”, expressou.

O arcebispo católico da arquidiocese Mãe de Deus de Moscou, Dom Paolo Pezzi, expressou grande tristeza pelo ocorrido. “Vivemos junto com este povo e atentados como estes atingem, diretamente, pessoas inocentes e simples”, disse. Dom Paolo falou ainda que hoje e nos próximos dias a Igreja Católica em Moscou e também em São Petersburgo rezará pelas vítimas, pelo bem do povo e da cidade.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas