Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos atentados em Moscou
Na mensagem, Bento XVI transmitiu suas “fervorosas orações” |
Moscou (Terça-feira, 30-03-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou hoje ao presidente russo, Dmitri Medvedev, um telegrama de condolências no qual lamenta o atentado suicida que atingiu, ontem, duas estações do Metrô de Moscou deixando 39 vítimas fatais.
Na mensagem, que foi publicada pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano, o pontífice expressa sua profunda dor e firme reprovação pelos “abomináveis atos de violência” que foram praticados em Moscou e envia sentimentos de solidariedade, proximidade espiritual e condolências aos familiares das vítimas.
O Santo Padre transmite ainda suas “fervorosas orações pelas vidas abreviadas”, e dirige uma benção a todos os feridos.
Igreja Russa também lamentam atentado
Líderes católicos na Rússia também enviaram mensagens expressando seu pesar diante do ocorrido. O patriarca da igreja Ortodoxa de Moscou, Kirill, por exemplo, disse estar rezando pelas vítimas fatais, pelo conforto de seus entes queridos e pela rápida recuperação dos feridos.
Kirill lamentou também o fato de não ser a primeira vez que a Rússia é vítima de ataques terroristas e afirmou que qualquer pessoa, a qualquer hora, corre perigo. “Mas a resposta a esse perigo não deve ser o medo, o pânico, e a raiva, e sim a unidade do povo e a forte vontade de deter o terrorismo e aqueles que o sustentam”, expressou.
O arcebispo católico da arquidiocese Mãe de Deus de Moscou, Dom Paolo Pezzi, expressou grande tristeza pelo ocorrido. “Vivemos junto com este povo e atentados como estes atingem, diretamente, pessoas inocentes e simples”, disse. Dom Paolo falou ainda que hoje e nos próximos dias a Igreja Católica em Moscou e também em São Petersburgo rezará pelas vítimas, pelo bem do povo e da cidade.
Deixe seu comentário