Gaudium news > Bispo auxiliar do Rio de Janeiro destaca em missa importância sagrada do corpo da mulher

Bispo auxiliar do Rio de Janeiro destaca em missa importância sagrada do corpo da mulher

D_-antonio-augusto.jpg
Para Dom Augusto, maternidade é um dom que Deus confere a mulher

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 26-03-2010, Gaudium Press) O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, afirmou na manhã desta quinta-feira que a “maternidade é um dom que Deus confere”, e ressaltou a importância sagrada do corpo da mulher. As afirmações foram feitas durante missa realizada na manhã desta quinta-feira, 25 de março, no Convento Santo Antônio, pela festa da Anunciação do Senhor.

Na homilia da cerimônia, ao destacar a importância do sim de Maria para a história da humanidade, Dom Antonio Augusto lembrou o valor que a mulher tem para Deus.
“Quando Deus quis vir ao mundo, quando quis assumir a humanidade que ele havia criado, Deus escolheu o corpo de uma mulher. (…) Essa realidade nos comunica o valor inestimável que a mulher tem para Deus. O valor sagrado do corpo feminino”.

O bispo explicou que Deus escolheu Maria e nela a todas as mulheres para serem anunciadoras do valor imenso da vida humana. Já que a mulher é a pessoa que Deus quis que abrigasse uma outra vida, que é imagem de Deus.”A maternidade é um dom que Deus confere. Não é uma opção nem um direito de saúde pública. Não! É mais do que isso”.

Por fim, o prelado fez duras críticas a formas abortivas e de contracepção.”É muito malévolo tudo o que se faz contra o corpo feminino, especialmente esses atentados contra a vida ainda dentro do útero da mãe. Os atentados, o aborto, as pílulas do dia seguinte, o uso de DIU, as cirurgias que vão tirando da mulher a integridade não só física, mas sobretudo moral, tudo isso são atrocidades com as quais não podemos nos acostumar.”

“Se nós não falarmos isso, a gente está consentindo com assassinato”, vaticinou Dom Antonio.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas