Presidente da Guatemala é recebido por Bento XVI no Vaticano
Presidente Álvaro Colom presenteou Bento XVI com a réplica de uma pirâmide maia |
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-03-2010, Gaudium Press) O presidente da Guatemala, Álvaro Colom, por ocasião de sua visita de Estado à Itália, se encontrou na manhã desta sexta-feira com o Papa na biblioteca particular do pontífice no Vaticano. Antes, o presidente guatemalteco esteve na Rússia. Ontem, visitou a sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em Roma.
A conversa privada durou cerca de 20 minutos, com intérpretes, e se desenvolveu em uma atmosfera “cordial”, na qual foram evidenciadas “as boas relações existentes entre a Igreja e o Estado e a particular contribuição que a Igreja oferece ao desenvolvimento do país”, informou comunicado do Vaticano.
Os temas levantados pelo presidente e pelo pontífice foram “uma troca de opiniões sobre a situação internacional, com especial destaque para os desafios impostos pela pobreza, pelo crime organizado e pela imigração” e também “a importância de se promover a vida humana, a partir do momento da concepção”.
Logo após a reunião com o Santo Padre, o mandatário guatemalteco se encontrou com o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado pelo Secretário para a Relação com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Na habitual troca de presentes, o presidente Colom presenteou o Papa com uma pirâmide Maia e uma figura da mitologia Maia. Bento XVI, como de praxe nessas ocasiões, retribuiu com uma medalha de ouro de seu pontificado.
Deixe seu comentário