“A Europa precisa renovar suas raízes cristãs familiares”, afirma Bento XVI
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 25-03-2010, Gaudium Press) Países escandinavos, e toda a Europa, necessitam “da centralidade da família para a vivência de uma sociedade saudável”, ressaltou Bento XVI em audiência privada com os bispos da Conferência Episcopal da Escandinávia, que estão em visita “ad Limina Apostolorum” a Roma do dia 22 ao dia 27 deste mês.
“Infelizmente, os últimos anos viram um enfraquecimento do comprometimento geral com a instituição do matrimônio e do entendimento cristão de sexualidade humana”, observou o Papa, lembrando os direitos de qualquer um de crescer no seio familiar e sentir-se protegido desde o momento da concepção.
O Santo Padre dedicou seu discurso ao assunto da família, uma vez que no próximo mês de maio, na Suécia, será realizado um Congresso sobre a Família. O Papa pediu aos bispos escandinavos um cuidado pastoral especial também pelos imigrantes.
A Igreja Católica na Escandinávia vem enfrentando uma crescente onda de secularização da sociedade. Os católicos nesses países são menos de 1% da população. No entanto, seu número vem aumentando nos últimos anos, graças à imigração de pessoas de outros países europeus e também latino-americanos.
Deixe seu comentário