Gaudium news > Diocese de Erexim (RS) reúne coordenadores paroquiais da Pastoral da Saúde

Diocese de Erexim (RS) reúne coordenadores paroquiais da Pastoral da Saúde

foto---encontro-da-pastoral.jpg
Em encontro, coordenadoras reviram caminhada de 2009 e planejaram propostas para 2010.

Erexim (Quarta-feira, 24-03-2010, Gaudium Press) A Diocese de Erexim (RS), através de sua Pastoral da Saúde, reuniu na última segunda-feira, 22, as coordenadoras paroquiais da Pastoral para o seu primeiro encontro de avaliação e planejamento de 2010. A reunião aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, na cidade de Erexim.

De acordo com a coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Irmã Juliana Cosvoski, o encontro teve como objetivo animar e dinamizar o trabalho das coordenações paroquiais, partilhando as ações desenvolvidas e reafirmando as atividades programadas para o ano em curso. “Nesse primeiro momento buscamos rever a caminhada de 2009 e partilhar as dificuldades enfrentadas e ainda planejar as propostas de cada comunidade para esse ano de 2010”, ressaltou a religiosa.

Com relação às metas e projetos de 2010, ela destaca algumas importantes atividades que serão realizadas a partir do segundo semestre do ano: em junho, a 2ª Jornada de Saúde, um dia de formação e espiritualidade com médicos, fisioterapeutas e sacerdotes; em agosto, um dia de Formação para todos os coordenadores da diocese; em outubro, um retiro espiritual; e em novembro, a assembleia geral e avaliação da caminhada.

“Temos um belo trabalho pela frente e esperamos corresponder com as necessidades e com a realidade da diocese de Erexim. Queremos conseguir fazer uma caminhada cada vez melhor, atingindo a todas as pessoas que realmente necessitam de nosso apoio e ajuda, dentro do trabalho da Pastoral da Saúde”, diz.

Segundo irmã Juliana, durante a reunião, o grupo refletiu e rezou, também, a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2010, sobre o tema “A plenitude da vida”, que, segundo a religiosa, consiste no bem estar de cada ser humano, na possibilidade de todos terem uma vida digna, com o básico sua disposição como moradia, alimentação, respeito e saúde.

E é visando este fim, explica a coordenadora, que os agentes da pastoral da saúde trabalham, colocando-se a serviço dos doentes e necessitados, desenvolvendo ações concretas como as visitas aos enfermos, o fornecimento de remédios fitoterápicos e a conscientização das pessoas em relação ao cuidado com a vida humana.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas