Gaudium news > A jovens participantes de fórum em Roma, Papa recorda que o amor “é a chave de toda a existência”

A jovens participantes de fórum em Roma, Papa recorda que o amor “é a chave de toda a existência”

Papa Bento XVI.jpg
Bento XVI disse que matrimônio não pode ser visto como “contrato infringível”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 24-03-2010, Gaudium Press) Bento XVI exortou os jovens que participam do X Fórum Internacional dos Jovens “a descobrirem suas vocações para o amor, como pessoas e como batizados” que é a Igreja de toda a existência”. O fórum acontece em Rocca di Papa, cidade próxima a Roma, sob o tema “Aprender a amar”. A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou hoje a Mensagem que o Santo Padre preparou para os participantes.

“Aprender a amar” é o tema “central na fé e na vida cristã”, observa o Papa em sua mensagem, que se debruçou também sobre o tema do matrimônio. Segundo Bento XVI, a vocação para o amor se realiza no sacerdócio e no matrimônio, e por isso o Santo Padre encorajou os jovens a respondê-la de forma cristã. “O matrimônio é uma realização entre o homem e a mulher de maneira toda especial”, enfatizou.

Bento XVI advertiu ainda os jovens para que deixem de lado a consideração do matrimônio como “um contrato que se pode infringir”. Para o pntífice, é importante que a juventude entenda que o casamento deva ser vivido na fidelidade, que é o “caminho para entrar em uma caridade cada vez maior”.

Amanhã, na Praça de São Pedro, Bento XVI encontrará com os jovens de Roma e da região do Lazio para celebrar a realização do 25ª Dia Mundial da Juventude na Praça de São Pedro. A expectativa é de que muitos jovens se aglomerem na esplanada vaticana para uma grande festa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas