Comissão sobre Igreja na China se reúne hoje no Vaticano
Vaticano acompanha de perto situação da Igreja Católica na China |
Cidade do Vaticano (segunda-feira, 22-03-2010, Gaudium Press) Começam hoje, no Vaticano, os trabalhos do terceiro encontro da comissão criada pelo Vaticano para acompanhar a situação da Igreja Católica na China – país onde não é reconhecida pelo governo. Serão estudados, durante o encontro deste ano, diversos assuntos, com especial enfoque para a formação do clero católico. As reuniões prosseguem até o próximo dia 24 de março.
Participam do encontro, segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, os superiores dos dicastérios da Cúria Romana que são especialistas na matéria e alguns representantes do episcopado chinês e de congregações religiosas.
A primeira reunião plenária da Comissão aconteceu em 2008, um ano depois de sua instituição pelo Papa Bento XVI. Na ocasião, foi refletida a “Carta do Santo Padre Bento XVI aos católicos chineses” de 27 de maio de 2007.
A segunda reunião plenária, ocorrida em 2009, teve como tema a formação humana, intelectual, espiritual e pastoral dos seminaristas e das pessoas consagradas, e também a formação permanente dos sacerdotes.
Deixe seu comentário