Bolivianos já participam de nova versão do programa formador de comunicadores católicos
La Paz, uma das cidades que recebem os encontros do Programa de Formação Virtual de Roma 2010 |
La Paz (Quinta-feira, 18-03-2010, Gaudium Press) Segundo boletim informativo publicado pelo Sistema de Informação Manã da Igreja Católica boliviana, 29 sacerdotes e leigos, pertencentes a diversas dioceses da Bolívia, já participam, através de encontros presenciais em La Paz e Santa Cruz, da nova versão do Programa de Formação Virtual Roma 2010, que começou em março de 2010 e irá até fevereiro de 2011.
Apoiado pela Seção de Comunicação Social da Conferência Episcopal Boliviana, o programa tem a coordenação do Centro Interdisciplinar de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Gregoriana e é financiado pela Conferência Episcopal Italiana.
Composto de seis cursos virtuais com média de duração de três meses cada um, o programa de formação é voltado para sacerdotes e leigos que possuam licenciatura ou técnico superior em comunicação social ou em algum ramo sócio-humanístico.
Os cursos previstos para este ano são: Igreja e comunicação; Jornalismo digital; Comunicação para o desenvolvimento; Produção radiofônica e Internet; Comunicação institucional; e Espiritualidade da Comunicação.
Conforme o boletim do Sistema de Informação Manã, este programa de formação de comunicadores acontece desde 2009 e já beneficiou 25 vigários bolivianos.
Deixe seu comentário